quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Entre o jardim e o mar", homenagem ao aniversário da minha filha



Olá! Tudo de bom?
Hoje pedi licença ao meu amigo para não falar de algo a respeito de sua vida.
Tenho um motivo de alta nobreza: é o aniversário da minha filha! Eba! Treze anos de vida celebrados nesta data querida.
Assim, dedico a ela as palavras a seguir, escritas pelo meu coração. Te amo, filha!





Entre o jardim e o mar
Entre a semente e a vela
Um dia você chegou 
E me acordou, mocinha bela
O encontro de um quase menino
Com a pequena de cachos dourados
Transformou o caminho em destino
Fez da vida um navio encantado
Hoje você faz treze anos
Quantas vezes cabe num poema improvisado
As rimas que brotam de um sincero obrigado?
Obrigado, minha flor 
Pelas sementes que espalhou
Obrigado, alma linda
Pelos sorrisos que animou
Obrigado, meu amor
Por me aceitar como sou
Às vezes, mesmo sem você perceber
Este palhaço precisa se recolher
Mas hoje eu quero te contar
Que você está sempre comigo
Presente maior é poder te amar
Como pai e, principalmente, amigo
Acho que você já entendeu
Mas não custa repetir
Cada dia com você
É um baú de motivos pra sorrir
Talvez não seja indicado 
Pra qualidade da escrita
Insistir na repetição
Mas eu quero te dizer obrigado
Quantas vezes mandar meu coração 
Parabéns, parabéns
No dia em que você chegou
Começou um vai-e-vém
O menino virou homem
O homem virou menino
Nesse mar de possibilidades
Quero sempre o seu sopro em minha vela
Quero você feliz, minha linda Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário