quarta-feira, 11 de julho de 2012

Trogloditas não entendem múltiplas formas de amar

Olá! Boa noite.
Ontem eu e meu amigo estávamos conversando sobre a questão do preconceito frente às opções sexuais de cada um. Ele me falou, pasme você, que ainda existem pessoas que se acham no direito de julgar e condenar alguém exclusivamente pela forma escolhida de amar. Será possível isso? Que tipo de troglodita existencial ainda é capaz de cometer dois erros tão óbvios em uma mesma atitude? O primeiro: se achar no direito de julgar quem quer que seja; o segundo: acho que já ficou claro.
Penso que, enquanto as opiniões ficam no plano da exposição verbal, por mais que não concordemos, devemos respeitar. O que não consigo suportar é quando a crítica se transforma em perseguição, agressão (em especial as físicas) e também a perpetuação de piadinhas que causam sofrimento a quem é vitimizado pelo suposto humor. 
Meu amigo também me falou que tem muita gente que acredita que a Parada Gay deixou de ser, há muito tempo, um evento "politizado" para se transformar em "exibicionismo". Não tenho competência para avaliar essa suposta transição. No entanto, talvez realmente seja o caso de se pensar, pois o foco não é, em minha opinião, o incentivo ao turismo (seja ele sexual ou não), mas, sim, a celebração da tolerância à diversidade.
Sendo assim, torço para que todos os eventos que promovem o respeito ao indivíduo (em todas as suas manifestações sexuais, religiosas e outras) sigam em paz. 
Até porque, no plano das decisões individuais que não desrespeitam o espaço do outro, cabe somente ao decisor escolher como caminhar pela vida. 
Para celebrar a diversidade das formas de amar, segue um vídeo!
Beijos e sorrisos, meus e do meu amigo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário