quarta-feira, 11 de julho de 2012

"Mentir não é quebra de decoro". Como assim?

Hoje eu estava trabalhando quando o meu amigo me ligou.
Ele estava com uma voz apressada, pedindo pra que eu ligasse a televisão e sintonizasse na TV Senado. 
Para quem ainda não sabe, existe um canal que transmite as sessões que acontecem no Senado Federal, assim como existem outros canais que têm a mesma função no Congresso, Assembleias e Câmaras.
De qualquer forma, não é o objetivo desta mensagem fica falando desses espaços televisivos. 
Voltando ao meu amigo, ele me disse que o Demóstenes Torres, que agora felizmente já pode ser chamado de ex-senador, estava fazendo um discurso na tribuna. Como eu não consegui encontrar uma televisão a tempo, recebi há instantes um vídeo um trecho que achei surreal em tal fala.
Como o vídeo está abaixo, não repetirei na íntegra o que o rapagão disse. O que importa aqui é que ele disse que "mentir não é quebra de decoro". E mais, que se esse fosse o critério, não sobraria nenhum por lá.
Mas é o ó do borogodó! O cara escolheu (porque ninguém o obrigou) ser representante público, e tem o descaramento de dizer que está "de boa" mentir no exercício de suas funções.
Para não pagar de inocente, preciso concordar com ele que sobrariam muito poucos se passássemos um pente fino na peruca suja e cheia de caspa que é a politicagem (diferente de política) no Brasil. Mas, somente na hora de levar um chute no traseiro, o cara levantar a voz pra dizer isso, é sinal de muita covardia e desespero. Por que ele não tem a mesma coragem pra apontar o dedo e dizer quem é que mente, com exemplos que ele deve conhecer tão bem? 
Vai pra casa, Demóstenes, vai. Aliás, deve ser uma mansão paga em grande medida por cada um de nós. 
Com relação ao fato de eu concordar que sobrariam poucos se a gente fosse mais atento às mentiras contadas, só enxergo um caminho: seguir intensificando a fiscalização, reduzindo aos poucos essa herança maldita que recebemos de nossa própria história. 
Beijos e sorrisos!


Clique aqui para ver o vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário